
O duelo empatado em 1×1 contra o Vasco da Gama, neste sábado, no Rio de Janeiro, foi o último jogo antes do Grêmio iniciar uma nova era na sua história. Já na quarta-feira, a partir das 21h30, o clube fará a primeira partida sendo dono da Arena, o que só foi possível acontecer pelo investimento feito pelo empresário e pré-candidato Marcelo Marques.
O embate acontecerá diante do Alianza Lima, do Peru, pela volta do playoff da Sul-Americana. Para passar, o Tricolor terá que reverter o 2×0 sofrido em Lima, o que faz o técnico Mano Menezes, desde já, apelar para a “mística”:
Uma revelação sobre Marcelo Marques e Suárez
“Vamos nos apegar um pouco na mística, das três viradas saindo com dois gols atrás, duas foram comigo e uma com o Felipão. Estaremos nós dois lá para buscar reverter esse placar dentro da nossa casa. Não podemos abrir mão de defender bem. Temos que fazer gols e não sofrer. Mas podemos ser o Grêmio da última parte e é isso que estamos buscando. Chegaremos lá”, disse Mano, na coletiva deste sábado.
“Temos que melhorar em pouco tempo para quarta-feira. É uma missão importante, grande e difícil. O torcedor vai nos apoiar e o nosso time vai dar o máximo para reverter essa situação”, afirmou Gustavo Martins, autor do gol de empate em São Januário.
Situação do Grêmio na Sul-Americana
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Por conta da derrota sofrida na quarta passada, o Grêmio tem um cenário bem claro para reverter nesta revanche. Se vencer por três ou mais gols no tempo normal, garante vaga nas oitavas para enfrentar a Universidad Católica, do Equador. Se for um triunfo por apenas dois, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado.
O dilema que Mano Menezes afirma estar vivendo neste momento no Grêmio