
Respaldado pela direção do Grêmio, mas admitindo ter um “limite” para seguir no cargo, o técnico Mano Menezes prepara mudanças no time já para a próxima rodada do Brasileirão. O que se espera é uma equipe mais “cascuda”, com mais jogadores experientes, de olho no duelo das 16h de domingo, fora de casa, contra o Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileirão.
Nomes como Cuéllar, Edenilson e Pavón, por exemplo, podem ganhar vaga no time. Já os jovens Riquelme e Alysson devem ficar para um segundo momento do jogo. Na lateral-direita, o volante Camilo novamente deverá ser improvisado pela ausência de opções viáveis no setor.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Outra dúvida é na zaga. De volta de suspensão, Kannemann fica disponível para Mano Menezes, que terá que escolher entre ele e Balbuena, que fez a estreia na derrota em casa de 1×0 para o Sport. No ataque, Braithwaite, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Carlos Vinícius.
Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio para domingo neste momento tem os seguintes nomes Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Cristian Olivera, Carlos Vinicius.
Mais informações sobre Atlético-MG x Grêmio
O duelo em Minas Gerais, por mais que exista respaldo da diretoria, é considerado decisivo para Mano Menezes. O treinador admitiu na última coletiva que tem um “limite” no cargo, de modo que uma derrota com desempenho fraco em BH pode abreviar sua passagem pelo Tricolor.
+ Sport vence a primeira após 141 dias e jogadores do Grêmio evitam entrevistas
Fora de campo, o trabalho da direção é buscar mais reforços. Restando 20 dias para o fim da janela, o clube se retirou da negociação pelo atacante Róger Guedes, mas segue atrás de bons nomes com ajuda financeira de Marcelo Marques.