BrasileirãoGrêmio

Com “cascudos”, como poderá ser a escalação do Grêmio no jogo de domingo

Saiba mais detalhes da partida de domingo em Belo Horizonte

Respaldado pela direção do Grêmio, mas admitindo ter um “limite” para seguir no cargo, o técnico Mano Menezes prepara mudanças no time já para a próxima rodada do Brasileirão. O que se espera é uma equipe mais “cascuda”, com mais jogadores experientes, de olho no duelo das 16h de domingo, fora de casa, contra o Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileirão.

Nomes como Cuéllar, Edenilson e Pavón, por exemplo, podem ganhar vaga no time. Já os jovens Riquelme e Alysson devem ficar para um segundo momento do jogo. Na lateral-direita, o volante Camilo novamente deverá ser improvisado pela ausência de opções viáveis no setor.

+ Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio

Outra dúvida é na zaga. De volta de suspensão, Kannemann fica disponível para Mano Menezes, que terá que escolher entre ele e Balbuena, que fez a estreia na derrota em casa de 1×0 para o Sport. No ataque, Braithwaite, suspenso pelo terceiro amarelo, dará lugar a Carlos Vinícius.

Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio para domingo neste momento tem os seguintes nomes: Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Edenilson; Pavón, Cristian Olivera, Carlos Vinícius.

Mais informações sobre Atlético-MG x Grêmio

O duelo em Minas Gerais, por mais que exista respaldo da diretoria, é considerado decisivo para Mano Menezes. O treinador admitiu na última coletiva que tem um “limite” no cargo, de modo que uma derrota com desempenho fraco em BH pode abreviar sua passagem pelo Tricolor.

+ A manifestação de Kannemann e o áudio do VAR no pênalti em Bragantino x Grêmio

Fora de campo, o trabalho da direção é buscar mais reforços. Restando 20 dias para o fim da janela, o clube se retirou da negociação pelo atacante Róger Guedes, mas segue atrás de bons nomes com ajuda financeira de Marcelo Marques.

Artigos relacionados