Grêmio

Grêmio cobra atenção nos detalhes e projeta reta final do Brasileirão: “Serão jogos parelhos”

Avaliação interna é de que o time "competiu" na derrota para o Corinthians

Apesar da frustração natural causada pela derrota de 2×0 para o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão, o Grêmio não saiu totalmente insatisfeito com o desempenho e postura dentro de campo. A análise é de que o time “competiu” e que até poderia ter voltado para casa com um resultado melhor de acordo com o que foi o jogo.

Por isso, o clube segue com otimismo pelo que vem pela frente no Brasileirão e quer se manter mobilizado para conquistar o máximo de pontos até o fim. O próximo jogo é nesta quarta-feira, 20h, diante do Cruzeiro, na Arena, em Porto Alegre.

“Serão jogos parelhos, que a produção vai ser definida em pequenos detalhes. Contra o Corinthians, achei que a equipe foi bem de um modo geral. Pecou em alguns detalhes e por isso não levou pontos desta partida. Ao contrário do jogo contra o Bahia, achei que fomos competitivos contra o Corinthians”, disse o técnico Mano Menezes, em coletiva.

+ Palmeiras x LDU supera jogo do Grêmio e se torna a partida mais assistida da ESPN

“No início, não vencíamos em casa. Depois, começamos a vencer com resultados apertados. Depois vencemos jogando melhor. É a evolução do trabalho. Acho que a equipe pode amadurecer nessa reta final exatamente sobre essas coisas que estão acontecendo. O campeonato está muito disputado. Vocês viram como foi Bahia x Bragantino, é tudo no detalhe”, acrescentou.

Situação do Grêmio dentro da tabela

No momento, o Tricolor é apenas o 11° colocado da tabela de classificação do Brasileirão com 39 pontos, com 8 pts a menos que o primeiro time dentro do G7. Dependendo do que acontecer no desfecho da Copa do Brasil, o G7 ainda poderá virar G8, o que ajudaria o Grêmio na sua busca por vaga de Conmebol Libertadores.

+ Caleffi rebate jornalista e lembra motivo do “clima horroroso” de Suárez no Grêmio: “Aquilo implodiu”

Artigos relacionados