
DEU AZUL
Antes da última rodada do Brasileirão de 2025, o Grêmio, através de suas redes sociais oficiais, registrou de forma positiva o aniversário de 9 anos da conquista da Copa do Brasil, que foi o primeiro título obtido na Arena. No jogo final, no dia 7 de dezembro de 2016, o Tricolor treinado por Renato Portaluppi garantiu a taça com o empate em 1×1 diante do Atlético-MG. O gol gremista foi de Miller Bolaños.
“Há 9 anos, conquistávamos o primeiro troféu em nossa nova casa. Com mais de 55 mil gremistas na arquibancada, Bolaños formou o descontrole e garantiu nosso pentacampeonato da Copa do Brasil. Uma baita noite de Grêmio e uma narração histórica. Para sempre na nossa memória!”, escreveu o Grêmio, hoje, no Twitter.
UM TÍTULO IMORTAL! 🇪🇪🏆 Há 9 anos, conquistávamos o primeiro troféu em nossa nova casa. Com mais de 55 mil gremistas na arquibancada, Bolaños formou o descontrole e garantiu nosso pentacampeonato da Copa do Brasil. Uma baita noite de Grêmio e uma narração histórica do @O_liveski.… pic.twitter.com/0lY3jxxAsw
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2025
O Grêmio jogou naquela ocasião com a ótima vantagem depois de ter feito 3×1 fora de casa na ida, em Minas Gerais, com dois gols de Pedro Rocha, que acabou expulso naquele mesmo jogo. Na partida decisiva do título, Renato Portaluppi escalou o seguinte time: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Maicon, Douglas (Miller Bolãnos); Everton (Fred) e Luan.
Na campanha, o Grêmio passou por Athletico nos pênaltis e depois Palmeiras e Cruzeiro até chegar na grande decisão contra o Atlético-MG. O título quebrou uma sequência de 15 anos sem títulos expressivos do clube e ainda abriu o caminho para novas conquistas, como a Conmebol Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









