
Já virou quase uma rotina neste início de Brasileirão, e segue frustrando bastante o Grêmio: os pênaltis não marcados em lances polêmicos, com ou sem revisão do VAR. Contra o Santos, mesmo com a vitória por 1×0 na Arena, o Tricolor voltou a reclamar de um lance questionável quando o jogo ainda estava 0x0 no primeiro tempo.
Na jogada, Franco Cristaldo sofreu uma entrada por baixo e caiu sem conseguir dominar a bola, gerando reclamações dos atletas gremistas. A arbitragem, comandada por Bruno Arleu de Araújo, mandou o jogo seguir e não houve revisão no monitor do VAR, o que aumentou a insatisfação dos mandantes.
Guto Peixoto critica decisões da arbitragem
O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, fez duras críticas à arbitragem logo após a partida e citou a dificuldade do clube em ter decisões favoráveis nas análises do VAR:
“Como é difícil dar um pênalti ou expulsar um jogador quando é contra o Grêmio, né? A gente vê uma facilidade nos outros jogos. O cara vai para o VAR e dá o pênalti, vai para o VAR e expulsa… o VAR não chamou nem no pênalti (em Cristaldo) e nem na expulsão do jogador (Luan Peres). Foram dois lances capitais do jogo. E aí a gente tem que fazer esse esforço para ganhar a partida,” disse Peixoto, em fala recuperada pelo portal Gremistas.
- Craque Neto se revolta ao vivo com nova polêmica de arbitragem contra o Grêmio
- De volta ao Grêmio, Felipão realizou contato e conversou com o atacante Dudu
- Olivera recebeu abraço de Felipão no vestiário do Grêmio: “Muito contente”
Outras reclamações do Grêmio no campeonato
Somando apenas este Brasileirão, o Grêmio já reclamou de outros dois pênaltis não marcados em jogos na Arena:
- O lance envolvendo Gerson, na derrota por 2×0 para o Flamengo.
- O lance com Aguirre sobre Aravena, no empate em 1×1 no último Gre-Nal.
A sequência de decisões questionáveis tem deixado o clube cada vez mais insatisfeito, alimentando a ideia de que o Tricolor está sendo prejudicado na competição.