Imprensa

Grêmio chega ao terceiro ex-São Paulo como reforço e anuncia Martín Benítez; confira detalhes do acerto

Meia-atacante chega com a missão de ser o armador do time na disputa da temporada de 2022

Após Orejuela e Bruno Alves, o Grêmio enfim anunciou a contratação do terceiro ex-jogador do São Paulo nesta janela de transferências: o meia-armador Martín Benítez, que estava no Morumbi por empréstimo do Independiente, da Argentina.

“O Grêmio anuncia mais um novo reforço para a temporada 2022. O argentino Martín Benítez chega ao Tricolor com contrato de empréstimo até o final de 2022, com opção de compra, para defender o Clube nas próximas competições. Nascido na cidade de Posadas, na Argentina, o meio-campista de 27 anos foi revelado pelo Independiente-ARG. No Brasil, teve passagens pelo Vasco da Gama e pelo São Paulo, este último, na temporada passada. No clube paulista, disputou 42 partidas, deu seis assistências e assinalou quatro gols”, anunciou o tricolor no site oficial.

Durante o dia, em entrevista dada à RDCTV, o vice de futebol gremista Denis Abrahão rasgou elogios ao novo reforço do clube:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Tu tem que comparar o Benítez com jogador do mesmo quilate. Ele já deu provas que é craque, ao menos no meu ver. Não dá pra comparar com o Jean Carlos, são totalmente diferentes. Aqui na Arena graças a Deus o Ceni tirou o Benítez do intervalo. Vi ele no Vasco também. É um grande jogador”, avaliou o dirigente.

Baldasso diz que Grêmio está perdendo tempo com Mano e sugere novo técnico

Além dos reforços já citados, o Grêmio também já fechou com o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Janderson. Veja a ficha técnica de Benítez:

Nome: Martín Nicolás Benítez 
Nascimento: 17/06/1994  
Local: Posadas-Argentina 
Clubes: Independiente-ARG; Vasco da Gama-RJ e São Paulo-SP

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!