
Aindda no embalo da vitória do Gre-Nal do último domingo, de virada, por 3×2, pelo segundo turno do Brasileirão, o Grêmio relembrou nesta terça-feira outro triunfo contra o Inter dentro do Beira-Rio. Nas redes sociais, o Tricolor celebrou o “aniversário” da vitória de 1×0 em 2020 pela fase de grupos da Conmebol Libertadores com gol de fora da área de Pepê.
“NOITE MÁGICA! Há 5 anos, vencíamos o Grenal que ficou marcado na história: a única vitória em um clássico pela Conmebol Libertadores da América! Aos 29 minutos do segundo tempo, Pepê cortou para o meio, encheu o pé de fora da área e decretou a vitória Tricolor por 1 a 0. Histórico!”, publicou o clube.
NOITE MÁGICA! 🇪🇪 Há 5 anos, vencíamos o Grenal que ficou marcado na história: a única vitória em um clássico pela Conmebol Libertadores da América! Aos 29 minutos do segundo tempo, Pepê cortou para o meio, encheu o pé de fora da área e decretou a vitória Tricolor por 1 a 0. Histórico! 🩵 pic.twitter.com/ZQhg4qzYGz
+ Zé Roberto mostra carinho ao Grêmio e comenta post de Willian: “Amassaram eles”
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 23, 2025
Aquela, até a hoje, é a única vitória de um dos dois times em Gre-Nais disputados pela Conmebol Libertadores. Como caíram na mesma chave em 2020, Grêmio e Inter se enfrentam apenas outra vez além desta, com empate em 0x0, na Arena, no clássico marcado por grande pancadaria entre os jogadores no segundo tempo.
+ Após brilhar no Gre-Nal, Tiago Volpi se manifesta e manda recado no Grêmio
A vitória do Grêmio no Gre-Nal com gol de Pepê
Naquela noite há cinco anos no Beira-Rio, Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Vanderlei, Orejuela (Ruan), Rodrigues, Kannemann e Bruno Cortez; Darlan (Robinho), Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson (Gui Azevedo), Pepê (Luiz Fernando) e Diego Souza (Isaque).
Já o Inter, então comandado por Eduardo Coudet, foi a campo com: Marcelo Lomba, Saravia, Cuesta, Zé Gabriel e Matheus Jussa; Musto, Lindoso (D’Alessandro), Boschilia e Marcos Guilherme (Fernandez); Galhardo e Abel Hernandez.
Posteriormente naquela Conmebol Libertadores, o Inter, já com Abel Braga, cairia para o Boca Juniors nos pênaltis na Bombonera nas oitavas de final. O Grêmio, por sua vez, iria mais adiante, mas pararia no Santos nas quartas. O Palmeiras se sagrou campeão desta edição.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.