Vindo de uma frustrante derrota de 1×0 para o maior rival Inter no sábado, no Gre-Nal 443 disputado no Beira-Rio, o Grêmio perdeu no meio desta semana mais uma posição no Brasileirão. Isso se deu pela vitória do Fluminense em casa pelo placar de 1×0 sobre o Athletico, deixando os cariocas no 11° lugar com 36 pontos, enquanto o tricolor gaúcho agora é o 13° com 35 pts.
Neste momento, o Grêmio tem três pontos acima da zona do rebaixamento, com três times atrás até chegar ao Z4: Bragantino e Juventude, ambos com 34 pontos, além do Vitória, com 32. O primeiro clube que hoje seria rebaixado é o Corinthians, em 17°, também com 32 pontos.
Por todo este contexto, o jogo deste sábado, 16h30, na Arena, contra o lanterna Atlético-GO, cresceu de importância para o Grêmio. Ainda assim, os homens fortes do futebol do clube, como o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra, descartam totalmente a ideia de possível rebaixamento e garantem permanência na elite.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Grêmio terá mudanças para sábado
Com várias promoções para a torcida no jogo que marca a reabertura completa da Arena, o Grêmio está esperando um bom público para enfrentar o Atlético-GO neste sábado. O duelo marca o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que esteve suspenso no clássico. Por outro lado, Dodi e Diego Costa desfalcam pelo terceiro cartão.
O time também terá outras mudanças. Edenilson, de atuação discreta no Gre-Nal, pode perder a posição ou voltar para a função de segundo volante na vaga de Dodi. Assim, abriria vaga no ataque para um jogador mais ofensivo como Pavón ou Soteldo. No meio de campo, Pepê também briga por posição.
Na zaga, Kannemann segue como dúvida e não tem presença confirmada contra os goianos. Um possível time gremista para este duelo tem Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenilson), Cristaldo; Edenilson (Soteldo ou Pavón), Braithwaite e Aravena.
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio