
Depois da decepção no Morumbis no último sábado, com polêmica derrota de 2×1 para o São Paulo pelo Brasileirão, o Grêmio retomou as suas atenções para o jogo desta terça, 21h30, na Arena, que é decisivo pela Copa do Brasil. Pela volta da terceira fase, o tricolor recebe o CSA e precisa reverter o 3×2 sofrido na ida, em Alagoas, para avançar.
“Certeza que terça-feira, diante do nosso torcedor, nós vamos ser muito mais agressivos e ir em busca do nosso objetivo, que é a classificação. Eu tenho certeza que temos que melhorar, ajustar, cobrar, porque tem que ser cobrado, e bola parada decide muitos jogos. Hoje foram dois gols de bola parada que acabaram nos atrapalhando”, afirmou o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que dirigiu o time no último jogo na ausência de Mano Menezes.
O Grêmio, que é penta da Copa do Brasil, ainda tenta vencer a primeira partida na edição de 2025 do torneio. Até agora, tem dois empates e uma derrota em três jogos, já que, ainda na época de comando de Gustavo Quinteros, passou apenas nos pênaltis nas duas primeiras fases contra São Raimundo-RR e Athletic-MG, respectivamente.

E uma nova disputa por pênaltis é tudo que o Grêmio não quer passar na noite desta terça-feira. Para isso, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se vencer só por um, terá duelo de penalidades máximas.
A projeção negativa fica por conta do público previsto para o jogo. De acordo com expectativa já divulgada pela Arena, são esperadas cerca de 13 mil pessoas, o que vai configurar um público até menor do que nos duelos recentes contra Bragantino e Godoy Cruz.
O serviço de Grêmio x CSA pela Copa do Brasil:
- Provável Grêmio: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Villasanti, Dodi, Alysson (Amuzu), Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
- Provável CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
- Horário: A partir das 21h30 desta terça-feira.
- Arbitragem: Matheus Delgado Candancan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Raphael de Albuquerque Lima. VAR: Daiane Muniz (quarteto paulista).
- Onde assistir: O Amazon Prime anuncia a transmissão.