
Perto do retorno aos jogos oficiais, com partida marcada diante do São José pela Recopa Gaúcha na terça-feira na Arena, o Grêmio continua no mercado buscando novos reforços para a continuidade da temporada, com compromissos pendentes pela Sul-Americana e pelo Brasileirão. Um dos focos do clube é um primeiro volante, que tenha maior poder de marcação e combate.
Como se sabe, o clube negociou exaustivamente com Caíque e chegou a ter acerto, mas vetou o jogador do Juventude por problemas detectados nos exames médicos. Em seguida, outro nome que surgiu foi o de Danilo Barbosa, do Botafogo.
Mas a informação deste momento, repercutida por GZH, é que Danilo prioriza uma transferência para fora do Brasil, dificultando o interesse do Grêmio. O jogador tem contrato até o final do ano com o Botafogo e vive futuro incerto na carreira.
Sendo assim, a direção gremista volta ao mercado para analisar opções que atendam as necessidades apontadas por Mano. Para este setor, no atual elenco, ele conta com nomes como Dodi, Villasanti, Camilo, Cuéllar e Ronald. Já Alex Santana, que chegou do Corinthians, será utilizado um pouco mais na frente.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Pelo Brasileirão, o Grêmio ocupa o 11° lugar na tabela de classificação e vem de empate em 1×1 com o Corinthians, na Arena, no último jogo antes da parada. A próxima partida é no dia 13, contra o Cruzeiro, fora de casa. Marlon, por questão contratual, e Dodi, por suspensão, serão desfalques.