
Livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra, Carlos Vinícius já está em Porto Alegre para realizar os exames de rotina e em seguida assinar contrato com o Grêmio. Tudo indica que ele vai ser o segundo reforço da era Mano Menezes no clube, já que, até então, o treinador recebeu apenas o meio-campista Alex Santana vindo do Corinthians.
Além do Fulham, Carlos Vinícius teve passagens por outras equipes da Europa como Benfica, PSV, Tottenham, entre outros, já tendo sido tentado pelo Grêmio em períodos anteriores. A direção e a comissão técnica entendem que ele, apesar de ser centrovante de origem, poderá jogar ao lado de Martin Braitwaite em situações específicas de jogo.
Os dois reforços próximos do Grêmio
Um fator que gera certo cuidado neste momento é o tempo que este atleta se encontra parado, já que o seu último jogo foi no dia 26 de abril. Ele deverá passar por um período de readaptação e condicionamento físico até ser liberado para a estreia.
Mayke na mira do Grêmio
Outro nome que vem ganhando força como potencial reforço do Grêmio é o lateral-direito Mayke, de 32 anos, que tem contrato até o fim desta temporada com o Palmeiras. Ele não fez os 7 jogos limitantes do Brasileirão e poderia atuar pelo Tricolor normalmente no restante do campeonato.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A relação de Vaguinha com a torcida do Grêmio
Os clubes debatem o modelo de negócio, que pode envolver uma troca de Mayke pelo goleiro Gabriel Grando, atual reserva de Tiago Volpi, que já foi tentado recentemente pelo Palmeiras. A tendência é que o negócio evolua nos próximos dias.
Atualmente, o lateral-direito gremista é Gustavo Martins, improvisado, já que é zagueiro de origem. O antigo titular, João Pedro, ainda se recupera de lesão, enquanto Igor Serrote voltou recentemente a ficar disponível para Mano Menezes.