Grêmio

Grêmio barra saída de centroavante e começa a encaminhar destino de Olivera

Diretoria gremista espera fazer bons negócios nesta virada de ano

FUTURO PRÓXIMO

Mesmo tendo sido reserva durante grande parte do ano, o centroavante André Henrique terminou a temporada em alta pelo Grêmio e a nova direção não parece disposta a liberá-la tão fácil. Tanto é que, nos últimos dias, uma nova proposta do Goztepe, da Turquia, foi rejeitada. Os valores eram próximos de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), segundo a Rádio Gaúcha.

O Grêmio entende que o valor ficou bem abaixo do que é esperado e só vai conversar em caso de ampliação do montante envolvido. André tem contrato até o fim de 2026 com o clube e está no Tricolor desde 2023, inicialmente por empréstimo e depois comprado.

Situação diferente vive o atacante Alysson, que surgiu como promessa e se firmou ao longo da atual temporada. Ele, sim, está bem perto de acertar oficialmente com o Aston Villa, da Inglaterra, como mostramos nesta reportagem aqui.

Cristian Olivera fora do Grêmio

A torcida do Grêmio já deve ir se acostumando com a ideia de não ver mais Kike Olivera com a camisa do clube. Ele, que perdeu espaço no segundo semestre e fechou o ano lesionado, está indo jogar no Nacional, do Uruguai, embora a diretoria tricolor ainda não confirme oficialmente.

Segundo o vice-presidente do Nacional, Flavio Perchman, o jogador será contratado por empréstimo com opção de compra, reforçando de imediato o clube uruguaio. No começo de 2025, Olivera custou 4,5 milhões de dólares (R$ 25,6 milhões) aos cofres do Grêmio em compra feita junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Entre altos e baixos em campo, ele apresentou alguns problemas disciplinares internos e terminou atrás de nomes como Alysson, Amuzu, Pavón e Willian.

+ Rica Perrone diz que Gre-Nal representou choque de realidade para o Grêmio: “Não é timaço”

Artigos relacionados