
Apesar da frustrante derrota de 1×0 para o Sport em casa, que representou a primeira vitória do lanterna no Brasileirão de 2025, o Grêmio decidiu manter o técnico Mano Menezes no cargo. Cerca de 30 minutos depois do término do jogo, o vice de futebol Alexandre Rossato realizou um pronunciamento bancando a comissão e ainda fazendo elogios ao trabalho realizado:
“A gente não está contente com os resultados. Mas primeiro quero agradecer aos mais de 35 mil torcedores e pedir desculpas a eles. Essa atuação não representa o trabalho que tem sido feito. Sobre o desempenho do elenco, não nos agrada”, iniciou Rossato, antes de garantir Mano:
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“Mas a gente vem acompanhando todo o trabalho que está sendo feito e a gente sabe que o resultado vai vir. A comissão técnica trabalha de forma árdua. Essa comissão já nos tirou de situação pior. Temos certeza que vamos nos recuperar no próximo jogo e vamos buscar pontos fora de casa”.
Ausência do presidente do Grêmio
Rossato ainda minimizou a ausência do presidente Alberto Guerra no pós-jogo, já que ele precisou viajar ao Rio de Janeiro visando uma reunião na CBF sobre fair play financeiro:
“Sobre a ausência do presidente, ele só não está presente por ter um compromisso junto à CBF. O aeroporto de Porto Alegre tem problema pela manhã, poderia estar fechado e ele poderia perder a viagem. Ele não abandonou a Arena. A viagem já estava programada. Ele irá representar o clube. Essa decisão de manter a comissão técnica não foi feita agora. A gente sabe que o resultado vai chegar”, acrescentou o dirigente.
+ Guerra utiliza rede social para comentar derrota do Grêmio e faz garantia aos torcedores
Com Mano Menezes, mas sem Braithwaite, suspenso, o Grêmio pensa agora no seu próximo jogo no Brasileirão diante do Atlético-MG, domingo, fora, a partir das 16h.