
Após um contato inicial na manhã da última quinta-feira, o Grêmio avançou nas tratativas com o técnico Mano Menezes, que deu um sinal positivo ao clube e se mostrou aberto a negociar. Ele está livre no mercado desde que foi demitido do Fluminense depois da primeira rodada do Brasileirão, quando perdeu de 2×0 para o Fortaleza fora de casa.
Sem treinador desde a noite da última quarta-feira, quando demitiu Gustavo Quinteros após levar 4×1 fora de casa do Mirassol, o Grêmio não quer fazer nenhuma aposta e busca um profissional afirmado, que possa dar segurança à torcida e reagrupar o elenco. Para o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alexandre Bugin, Mano é o perfil ideal:
- Grêmio mantém Dorival Jr como favorito, mas vê outro nome ganhar força nos bastidores
- Ao anunciar demissão de Quinteros, Guerra faz críticas a jogadores do Grêmio
“É um perfil de profissional que eu entendo que a gente precisa. É um bom nome, com experiência. Já trabalhou no Grêmio e se destacou nacionalmente pelo Grêmio. Depois foi campeão no Corinthians e no Cruzeiro. No ano passado, manteve o Fluminense na Série A. Aqui, com o Internacional, foi contratado em um período que o time estava mal e fez o processo de reorganização. É um bom nome”, afirmou, à Rádio Guaíba.

Mano Menezes se projetou no Grêmio
Depois de uma série de bons trabalhos no interior gaúcho, especialmente no XV de Novembro e no Caxias, Mano Menezes se projetou nacionalmente com a gestão que fez no Grêmio entre 2005 e 2007. Mesmo com times sem grandes craques e raros investimentos, ele venceu a Série B na lendária Batalha dos Aflitos, dois Gauchões e ainda foi vice da Libertadores.
Em seguida, fez carreira no Corinthians, na Seleção Brasileira, no Flamengo, no Cruzeiro, no Palmeiras, no Bahia, no exterior, no Inter e no Fluminense. Nas redes sociais, a sua filha, Camilla, andou agitando a torcida do Grêmio com um post bem enigmático.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Braithwaite se irrita com noite trágica para o futebol do Grêmio: “Uma vergonha”
- Sem treinador, Grêmio entra na zona do rebaixamento e tem a pior defesa do Brasileirão