Grêmio

Grêmio avança nas negociações e quer ter Mano e Felipão já para jogo na Argentina

As conversas seguem avançando com os dois experientes profissionais

Avançaram, nas últimas horas, as negociações da direção do Grêmio para ter Mano Menezes como treinador e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como coordenador técnico. A tendência é que os anúncios fiquem para depois do Gre-Nal 447, que vai ser realizado neste sábado, 21h, na Arena, pelo Brasileirão, com comando do interino James Freitas, que é auxiliar fixo do clube.

De acordo com o jornal Zero Hora, fontes próximas aos dois profissionais confirmaram o avanço nas tratativas, de modo que não há nenhuma “incompatibilidade” de trabalho de Mano Menezes com Felipão. O cargo de coordenador, aliás, vinha sendo discutido há bastante tempo no Grêmio, mas não era um desejo do antigo treinador Gustavo Quinteros, que foi demitido depois da goleada de 4×1 para o Mirassol.

No melhor cenário possível, a direção do Grêmio já quer ter tanto Mano Menezes quanto Felipão para o jogo imediatamente seguinte ao Gre-Nal. A dupla poderá fazer a estreia na quinta-feira, às 19h, na Argentina, diante do Godoy Cruz, em jogo crucial para os planos de classificação às oitavas de final da Sul-Americana.

Em relação ao cargo de treinador, o Grêmio, desde quarta-feira de madrugada, iniciou contatos e chegou a sondar nomes conhecidos como Tite e Dorival Jr. Mas foi com Mano Menezes que houve avanço, já que o técnico também está livre no mercado desde a ainda recente demissão do Fluminense.

Grêmio treinador
Direção do Grêmio aposta em nomes bem experientes – Foto: Angelo Pieretti/Grêmio

As últimas passagens de Mano e Felipão pelo Grêmio

Profissional forjado no interior gaúcho, com trabalhos de destaque no XV de Novembro e no Caxias, Mano Menezes ganhou projeção nacional pelo Grêmio entre 2005 e 2007. Na até hoje única passagem pelo clube, ele ganhou a Série B na histórica Batalha dos Aflitos contra o Náutico, além de dois Gauchões e um vice de Libertadores. Posteriormente, trabalhou em equipes como Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Bahia, Inter, Fluminense, no exterior e também na Seleção Brasileira.

Já Felipão, que empilhou títulos pelo clube na década de 90 como treinador, teve a última passagem treinando o Grêmio na trágica campanha do ano de 2021, em que o tricolor viveu o terceiro rebaixamento de sua história. O último trabalho de Scolari na carreira foi no Atlético-MG, como treinador, entre 2023 e começo de 2024.

Mais notícias antes do Gre-Nal:

Artigos relacionados