
A atual direção do Grêmio, ainda comandada por Alberto Guerra, receberá o futuro presidente Odorico Roman e seus pares para a primeira reunião presencial na próxima segunda-feira. A ideia é dar andamento e fortalecer a transição da gestão, para que os novos dirigentes que irão assumir em 2026 possam tomar conhecimento de detalhes de todas as áreas do clube.
O que já se sabe, por exemplo, é que a gestão Odorico já solicitou à atual direção que não oficialize nenhuma renovação contratual antes da análise do novo departamento de futebol, que terá Antônio Dutra Jr como vice de futebol. Isso impacta no caso do meio-campista Edenilson, por exemplo.
“O torcedor pode esperar trabalho, responsabilidade, dedicação ao Grêmio. Vamos estudar cada problema do Grêmio e procurar a melhor solução. Hoje eu faço um pedido a todos os gremistas. Todos que querem ajudar o Grêmio são muito bem-vindos. O Grêmio precisa de pessoas que se unam em torno do clube”, discursou Odorico após vencer Paulo Caleffi nas urnas gremistas.
+ Rigo ganha status de “conselheiro” da nova direção do Grêmio e terá papel nos bastidores
Aos poucos, alguns nomes vão se encaminhando no Grêmio dando o direcionamento do que os novos dirigentes querem para o clube. O CEO será Alex Leitão, ex-Orlando City e Athletico, enquanto que Paulo Pelaipe surge com força para ser o novo executivo após a recusa de Rui Costa. Na comissão técnica, Mano Menezes tem a permanência cogitada.
Números da eleição do Grêmio
O resultado final da votação indicou os seguintes números: Chapa 1 – Paulo Caleffi – 6.704 votos (30,14%); Chapa 2 – Odorico Roman – 15.311 votos (68,84%) e Brancos – 225 votos – (1,01%). Inicialmente, se esperava até uma votação mais apertada, mas Odorico mostrou superioridade ao longo do sábado de votação.
+ Arthur indica Renato como melhor treinador em nova entrevista e agita torcida do Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









