Grêmio

Grêmio avalia mudar modelo de negócio para convencer clube grego a liberar Tetê

Diretoria segue confiante e otimista para conseguir destravar a vinda do atleta

MOLDES

Focada em dar bons reforços para o treinador português Luís Castro, o Grêmio já está vivendo a sua primeira novela no mercado da bola da virada do ano e ela tem como ator principal o meia-atacante Tetê, de 25 anos. A maior dificuldade neste momento é convencer o clube grego, Panathinaikos, de liberar o atleta brasileiro, cujo contrato tem mais três anos de duração.

As negociações seguem nos bastidores e já há acerto entre Grêmio e o staff do jogador, faltando apenas o “sim” do clube da Grécia. Para isso, a diretoria gremista estuda mudar o modelo de negócio, oferecendo um empréstimo com obrigação de compra e não apenas opção de compra. O prazo é de um ano, e os valores circulam na casa de 4 milhões de euros.

Tetê se encontra em Porto Alegre para passar o período de fim de ano. Ele, em entrevistas antigas, além de já ter elogiado Luís Castro, confirmou ter o “sonho” de jogar no Grêmio. Ele é cria da base do clube, mas foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2019, sem ter feito um jogo sequer no time principal tricolor.

+ Antigo alvo do Grêmio publica despedida ao Juventude: “Coração cheio de gratidão”

Tetê é visto como um substituto ideal para Alysson, que foi vendido ao Aston Villa, da Inglaterra. Além da ponta direita, ele também pode atuar no centro de campo, oferecendo características distintas para o time e para o grupo.

Artigos relacionados