Grêmio

Mesmo após “não” de Quinteros, Grêmio avalia Felipão e Maicon para cargo no futebol

Informação do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, dá conta de movimentações da direção

Embora o técnico Gustavo Quinteros tenha dito no último domingo que não quer a contratação de um coordenador técnico, o Grêmio está avaliando alguns nomes para o departamento de futebol. Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o clube debate internamente tanto Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como o ex-volante Maicon.

Esta situação, porém, só avançará depois da definição do futuro de Quinteros, que dificilmente permanecerá no cargo em caso de resultados negativos contra Mirassol nesta quarta-feira fora e Inter em casa no Gre-Nal de sábado.

“Nós, como comissão técnica, estamos trabalhando muito bem no clube. O Grêmio nos dá todas as melhores ferramentas para trabalhar. Neste momento, não é necessária (a contratação de um coordenador técnico) porque estamos muito bem. Se o clube precisar, é claro que anunciará, mas temos tudo o que precisamos para trabalhar”, disse Quinteros depois da derrota para o Flamengo na Arena.

Felipão, que não pretende mais treinar times no Brasil, recebeu contato da direção gremista na virada de ano para o cargo de coordenador. Porém, naquele momento, ele tinha viagem familiar marcada para Portugal. Quando voltou, não recebeu mais contato.

Felipão no Grêmio
Felipão pode receber novo convite – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Maicon, por sua vez, é visto como um ex-atleta de perfil de liderança que pode contribuir no vestiário. Ele atuou entre 2015 e 2021, na maioria das vezes como capitão, tendo feito parte de toda a última era vencedora do Grêmio.

Pressionado por melhores resultados e atuações na temporada, o Grêmio tem, abaixo do presidente Alberto Guerra, o seguinte organograma de futebol: o vice Alexandre Rossato, o diretor Guto Peixoto e o executivo Luis Vagner Vivian.

Veja mais notícias do Grêmio:

Artigos relacionados