
VENDIDO
Apesar do Grêmio ainda não ter comunicado oficialmente a negociação, Alysson já se comporta como novo jogador do Aston Villa e inclusive viajou para a Inglaterra nos últimos dias, segundo informações trabalhadas pela Rádio Gaúcha. O jovem atacante brilhou no Brasileirão de 2025, se tornou revelação e despertou o interesse inglês.
Na Inglaterra, o atacante passará por exames médicos e, na sequência, assinará o contrato após os clubes fecharem a negociação na casa de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), com gatilhos de mais 2 milhões de euros em bônus – o Grêmio ficará com 90% do valor total da transação.
O novo clube de Alysson realiza temporada de sucesso na Europa e vem batendo de frente com os grandes times da Inglaterra. Neste momento, o Villa é o terceiro colocado da concorrida Premier League e venceu o Manchester United em casa na rodada passada.
+ Evertton Araújo e Bento: os novos nomes que surgem no radar da direção do Grêmio
Pelo Grêmio, Alysson fez 43 jogos, dois gols marcados e cinco assistências. Sua estreia no profissional ainda foi com Renato Portaluppi, em 2024, mas foi em 2025 que ele começou a se firmar desde a chegada de Mano Menezes. No momento mais marcante, marcou o belo gol da vitória no último Gre-Nal.
Sem ele, a diretoria gremista já está no mercado em busca de reposição para o setor de extrema de ataque. O nome mais cotado e em negociação é o do brasileiro Tetê, de 25 anos, que já trabalhou com o técnico Luís Castro no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e atualmente defende o Panathinaikos, da Grécia.
+ Luís Castro revela quem será o seu principal “aliado” no trabalho no Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









