
Após ficar no empate em 1×1 diante do Godoy Cruz na Arena, dificultando a sua classificação em 1° no grupo da Sul-Americana, o Grêmio já começou a pensar na retomada do Brasileirão a partir de sábado. O técnico Mano Menezes espera contar com reforços do Departamento Médico para enfrentar o São Paulo, fora de casa, a partir das 19h.
Dos jogadores considerados titulares que ficaram de fora das últimas partidas, Mano revelou que Edenilson é o mais próximo de retornar. O treinador também atualizou as condições de Villasanti e Cristaldo:
- Mano lembra Suárez e cita outro ex-Grêmio que gostaria de ter no time: “Aceitamos”
- Edilson deixa alerta sobre Igor Serrote, mas vê grande potencial: “Estilo que eu gosto”
“O Villasanti e o Edenilson voltaram a treinar. Edenilson está um pouco à frente em termos de condições, Villasanti um pouquinho depois. Mas acredito que levaremos ele para o Morumbi, porque pelo menos para uma parte final do jogo, para fazer um fechamento de jogo com a qualidade que tem, com a experiência que tem, um jogador de alto nível pode nos ajudar”, disse Mano, em fala compartilhada da coletiva pelo jornal Zero Hora.
“Cristaldo treinou (na segunda), terminou o treino e quando foi fazer uma avaliação reclamou de um desconforto. Até colocamos uma nota hoje (terça-feira) à tarde para não deixar dúvidas sobre isso, porque já começamos a ouvir algumas especulações e não era isso. Então, para evitar uma lesão maior, para não perder um jogador, a gente tinha que fazer isso nessa hora, senão fatalmente iria machucar”, ampliou Mano, sobre Cristaldo.

Grêmio perde laterais
Outra situação negativa no Grêmio envolve a lateral-direita. No mesmo jogo, Mano Menezes perdeu João Pedro com suspeita de lesão muscular e Igor Serrote com fratura no punho esquerdo. Sendo assim, a tendência é que João Lucas, que entrou no segundo tempo diante do São Paulo, ganhe sequência de jogos na posição.