Grêmio

Grêmio atualiza situação de Villasanti e mantém preocupação com arbitragem do Gauchão

Vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr atualizou vários temas no sábado

REPERCUSSÃO

Ainda na repercussão da vitória de 1×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, sábado, gerando a classificação à semifinal do Gauchão, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Jr, conversou com a imprensa logo depois da partida para tratar de temas importantes, como a situação de Villasanti. O volante paraguaio rompeu o ligamento cruzado do joelho em 2025 contra o Atlético-MG e segue se recuperando “dentro do esperado”, segundo o dirigente. O clube, porém, evita dar prazo de retorno.

“O Villasanti está bem, está se recuperando, tudo dentro do esperado e os prazos estão corretos. Já aproveito para falar porque escutei de algumas pessoas que o Grêmio trouxe dois volantes pois está prevendo que vai perder o Arthur, mas são coisas totalmente diferentes”, colocou Dutra, em alusão também às vindas de Juan Nardoni e Leonel Pérez.

Outro tema levantado por Dutra foi a arbitragem do Gauchão. Ele relembrou supostos prejuízos ao Grêmio na edição de 2025 vencida pelo Inter e criticou recentes expulsões de Arthur e Pavón contra o Juventude e Noriega diante do Novo Hamburgo.

“A arbitragem é um tema relevante para o campeonato e no ano passado já tivemos uma série de situações que nos prejudicaram. Neste ano, estamos tentando avaliar as coisas com mais tranquilidade, embora a gente perceba um excesso de rigidez somente nos lances do Grêmio. Isso tem nos prejudicado e perdemos três jogadores importantes. Esperamos que a FGF dê um tratamento sério para isso, porque valorizamos essa competição e queremos uma disputa lisa”, ampliou.

A agenda do Grêmio

No momento, o Grêmio trabalha focando na terceira rodada do primeiro turno do Brasileirão diante do São Paulo, fora de casa, quarta-feira, a partir 21h30. No Gauchão, o rival da semifinal sairá do duelo nesta segunda entre Juventude x São José em Caxias do Sul.

+ Carlos Vinícius cresce na lista da artilharia da história da Arena do Grêmio; veja o ranking

Artigos relacionados