Grêmio

Grêmio apresenta os novos dirigentes e desconversa sobre Luís Castro: “Estamos trabalhando”

Presidente Odorico Roman apresentou os novos dirigentes do clube

NOMINATA

Em uma coletiva realizada no auditório da Arena nesta quarta-feira, o Grêmio, agora sob comando do presidente eleito Odorico Roman, apresentou todo o seu novo departamento de futebol. Estiveram disponíveis aos jornalistas o vice de futebol Antônio Dutra Júnior, o CEO Alex Leitão, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o executivo de futebol Paulo Pelaipe e o diretor de futebol Rafael Lima.

Como já era de se esperar, um dos temas mais explorados pelos repórteres presentes foi a situação do comando técnico após a ainda recente saída de Mano Menezes. Dutra Jr, no entanto, não confirmou ainda a vinda do português Luís Castro, que é o mais cotado para assumir:

“Privilégio fazer parte deste departamento de futebol, com pessoas muito qualificadas. Tenho certeza que vamos fazer muito pelo Grêmio nos próximos três anos. Não só esse, mas todos os negócios só vamos confirmar quando eles estiverem efetivados. Hoje ainda não temos treinador e estamos trabalhando nesta questão”, despistou Dutra.

+ Felipão aprova nova direção do Grêmio e se manifesta sobre Luís Castro: “Excelente”

Pelaipe evita falar em número de reforços para o Grêmio

Após deixar o Cruzeiro nas últimas semanas, Paulo Pelaipe aceitou o convite do Grêmio e será o “homem dos negócios” a partir de agora em relação às contratações, renovações e saídas. Mas, por óbvio, não avançou muito nesses temas.

“Uma honra voltar ao clube que me projetou ao futebol, meu clube do coração, fiquei muito feliz pelo convite. A gente entende as perguntas de vocês, mas vamos evitar falar em nomes e saídas. Aguardamos a chegada do treinador para avançarmos nas questões do elenco”, resumiu.

O Grêmio, que terminou o Brasileirão no 9° lugar com vaga garantida na próxima Copa Sul-Americana, irá se reapresentar no próximo dia 2 de janeiro. O calendário de 2026 ainda prevê também as disputas do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão.

+ Comentarista elogia escolha da diretoria do Grêmio por Luís Castro: “Casamento ideal”

Artigos relacionados