
Necessitando de uma reação imediata no Brasileirão, até para não precisar se preocupar com a parte inferior da tabela, o Grêmio espera mostrar força diante do rival Inter neste domingo, 17:30, em Gre-Nal marcado para o Beira-Rio pelo segundo turno do Brasileirão. Um dos trunfos gremistas para este novo clássico é o retrospecto do seu técnico Mano Menezes em Gre-Nais no estádio colorado.
Em sua primeira passagem pelo Grêmio entre 2005 e 2007, Mano disputou três Gre-Nais no Beira-Rio e não perdeu nenhum. Dentro disso, ainda saboreou o título do Gauchão de 2006 dentro da casa do adversário com o empate em 1×1 com gol de Pedro Júnior, mesmo com um time reconhecidamente inferior. No mesmo ano, os dois times ainda empatariam pelo Brasileirão.
Em 2007, os dois rivais duelariam apenas uma vez no Beira-Rio durante toda a temporada. O Grêmio acabou vencendo por 2×0 pelo Brasileirão mostrando superioridade com gols de Diego Souza e Lúcio. Foi no final daquela temporada que Mano deixou o Grêmio e iniciou a sua trajetória comandando o Corinthians.
+ Gustavo Quinteros assume primeiro trabalho desde a saída do Grêmio: “Farei tudo”
Mano Menezes projeta Grêmio com “grandeza”
Respaldado pela diretoria gremista no cargo, Mano Menezes esteve na festa de aniversário do clube no meio de semana e conversou com a imprensa sobre o Gre-Nal deste domingo. O comandante destacou a importância de encarar o confronto com a “grandeza” necessária:
“É um novo momento de reconstrução e dificuldade. Mas o Grêmio sempre foi assim e queremos dar nova resposta. O Gre-Nal é singular e o importante é encararmos com a grandeza que ele tem”, afirmou o técnico Mano Menezes, mostrando otimismo com o que vem pela frente.
+ Os motivos que fazem Pavón estar cotado para ser titular do Grêmio no Gre-Nal
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.