Grêmio

Grêmio aposta em solução caseira para resolver problema na lateral e evitar desgaste

Técnico Luís Castro deverá mexer no time para a partida diante do Juventude na Arena

DESFALQUES

O Grêmio deixou o gramado do Maracanã nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, com preocupação em relação ao lateral-direito João Pedro, que voltou a ser titular do time por escolha do técnico Luís Castro. Ele, no entanto, relatou ter sentido um desconforto muscular durante o primeiro tempo, algo que promoveu a entrada de Marcos Rocha logo em seguida.

Enquanto reavaliará João Pedro, que pode se tornar desfalque nos próximos jogos, o Grêmio aposta em solução caseira e vai subir o jovem Vitor Ramon, do time Sub-20, para estar no profissional nas próximas semanas. Ele estava de férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passa a ser opção de Castro.

Com isso, Vitor pode ser uma alternativa já para este sábado, 16h30, diante do Juventude, na Arena, pela última rodada da fase de grupos do Gauchão. É possível que alguns atletas, como o titular Marcos Rocha, sejam preservados pelo português.

+ Apresentação de Mano Menezes no Peru tem projeto longo, gafe e até queda de banner

Marcos Rocha admite má fase no Grêmio

Titular da lateral do Grêmio, o experiente Marcos Rocha mostrou sinceridade depois da derrota para o Fluminense e reconheceu não estar em grande fase. Existe a tendência de que ele seja preservado contra o Juventude e volte na quarta, 21h30, contra o Botafogo, na Arena.

“Ainda não encontrei minha parte física e técnica ainda, mas estou fazendo o possível. Zero tipo de lesão. Em uma sequência de quatro ou cinco jogos, com viagens, é difícil não só pra mim, mas para outros também. É seguir trabalhando, confiamos no trabalho. A gente tem pouco tempo e teremos que acelerar um pouquinho o passo”, afirmou o jogador.

+ Ancelotti se manifesta após acompanhar Fluminense x Grêmio ao vivo no Maracanã

Artigos relacionados