
Iniciando a caminhada tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana, com vitórias sobre Atlético-MG e Sportivo Luqueño respectivamente, o Grêmio segue ajustando o seu elenco e liberando jogadores sem utilização no plantel. Neste sentido, de forma oficial, o clube liberou o zagueiro Natã Felipe, que não vinha ganhando espaço com o técnico Gustavo Quinteros.
O seu novo destino é o Juventude, que também está na Série A do Brasileirão e abriu a caminhada no nacional com vitória em casa de 2×0 sobre o Vitória no fim de semana passado. Recentemente, o Grêmio bateu o time de Caxias do Sul no pênaltis na semi do Gauchão.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que concretizou a transferência do zagueiro Natã Felipe para o Juventude, com manutenção de 40% dos direitos econômicos do atleta. O Clube agradece ao jogador pela dedicação em sua trajetória e deseja sucesso no próximo desafio”, informou o Grêmio.

Grêmio descarta reforços na janela interna
Mesmo necessitando pelo menos a busca de mais um zagueiro pela direita, o Grêmio já descarta trazer novos reforço na janela interna, que vai até 11 de abril. O vice de futebol Alexandre Rossato explicou o caso em coletiva nesta semana:
“A nossa prioridade é muito clara para todos e é para o sistema defensivo. Essa janela é muito restrita. Contratar um atleta para ser titular dificilmente vai acontecer nesta janela. Porque seriam jogadores do Brasil. E, desses, quem poderia ser titular, a maioria está em grande clube e tem grande salário”, declarou o dirigente.
No total até agora de 2025, o Grêmio apresentou 10 reforços para o técnico Gustavo Quinteros e seus auxiliares. São eles: Jorge, Tiago Volpi, João Lucas, Wagner Leonardo, Luan Cândido, Lucas Esteves, Camilo, Cuéllar, Amuzu e Olivera.