
No dia seguinte à fala de cunho machista do técnico colorado Ramón Díaz, que disse depois do empate do Inter com o Bahia que “futebol é para homens, não para meninas”, o Grêmio anunciou oficialmente uma promoção para as mulheres, que terão desconto nos jogos em casa até o fim do ano. Segundo o Tricolor, “lugar de mulher é na Arena”.
“As mulheres fazem parte da história e da paixão que move o Grêmio. Para reconhecer o protagonismo feminino no Clube de Todos, os ingressos para o alento das nossas gremistas custarão apenas 40 reais. Em qualquer setor da nossa Arena, até o fim do campeonato. Porque aqui o futebol também é delas”, diz o Grêmio.
LUGAR DE MULHER É NA ARENA 🇪🇪 As mulheres fazem parte da história e da paixão que move o Grêmio. Para reconhecer o protagonismo feminino no Clube de Todos, os ingressos para o alento das nossas gremistas custarão 𝙖𝙥𝙚𝙣𝙖𝙨 𝟰𝟬 𝙧𝙚𝙖𝙞𝙨. Em qualquer setor da nossa Arena, até… pic.twitter.com/Dd0iCyfCtL
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 9, 2025
Sendo assim, em todos os jogos do time masculino principal na Arena do Grêmio, até o final deste ano, mulheres pagarão R$ 40 no ingresso, válido para qualquer setor do estádio. A expectativa é de que, com isso, a Arena fique ainda mais lotada do que normalmente ficaria em cada partida.
Ramón Díaz pede desculpas
Através de suas redes sociais oficiais, Ramón se manifestou neste domingo admitindo o equívoco e se desculpando com quem se sentiu ofendido. Ele tratou o episódio como uma construção de “aprendizado” para a continuidade no futebol:
“Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado”, destacou.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









