
Com muita satisfação ao seu torcedor, o Grêmio anunciou na última sexta-feira profundas melhorias nas condições do gramado da Arena, que será pioneiro no Brasil na utilização da grama Tahoma, uma variedade da espécie Bermuda, e uma das mais modernas e resistentes do mundo. Ampliação da iluminação suplementar, sistema de drenagem a vácuo e gramado reserva também fazem parte do projeto.
As melhorias no gramado da Arena eram prioridades do empresário e investidor Marcelo Marques, que foi o responsável por comprar o estádio com recursos do próprio bolso e doar ao clube sem a exigência de contrapartida.
“A substituição do gramado representa um avanço importante para o Grêmio. Com a nova espécie, mais moderna e resistente, o campo deverá oferecer melhores condições de jogo ao longo de toda a temporada, reduzindo impactos climáticos e garantindo maior regularidade de desempenho. É um investimento que tem impacto diretamente no futebol”, relata o vice-presidente gremista Eduardo Magrisso ao site do clube.
+ Presidente do Grêmio fala sobre Tetê e projeta permanência de Arthur no clube
Segundo o Grêmio, após o plantio que será realizado em dezembro, a expectativa é que o gramado apresente alta densidade, estabilidade e coloração uniforme, proporcionando ótimas condições da bola rolar. A Arena será primeiro estádio da Série A com grama da variedade Tahoma.
Em nota oficial publicada em seu site, o Grêmio ainda revela que vai contar com um gramado reserva, para substituição de partes do campo de acordo com a necessidade. “Com esse conjunto de soluções, o Grêmio terá um campo de padrão mundial, referência no futebol brasileiro”, celebra.
+ Alysson publica despedida ao Grêmio e se declara ao clube: “Estarei na torcida”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









