Grêmio

Grêmio ainda não sabe quanto terá que pagar para garantir a permanência de Arthur

Diretoria gremista trata com total prioridade assegurar o futuro do volante

VALORES?

O Grêmio abre o novo ano com uma prioridade absoluta já admitida pela direção: assegurar a permanência do volante Arthur por um longo período, bem além do tempo atual de contrato. Destaque do time desde a volta no meio do Brasileirão de 2025, ele tem contrato de empréstimo até o meio de 2026 em acerto feito com a Juventus, da Itália.

Em mais de uma ocasião, como nesta última sexta-feira, Arthur deixou claro que tem o desejo de permanecer no Grêmio e se mostrou honrado pela postura da diretoria do clube pelo interesse. Mas destacou que a conversa com a Juventus deverá ocorrer no momento oportuno:

“Sobre o futuro, tive uma reunião junto com o presidente Odorico e o vice-presidente Dutra. Me falaram do quanto gostariam que eu ficasse no Grêmio. Fiquei feliz com a transparência e com o interesse. Muito feliz mesmo. Mas não depende só de mim, só do Grêmio. A Juventus tem os meus direitos e iremos conversar com eles no momento oportuno. Ainda não fizemos isso, pois estamos fazendo a pré-temporada para começar bem o ano. Tenho contrato até o meio de 2026 e estou focado em fazer o meu melhor até lá”, disse o jogador.

+ Grêmio renova com empresa que estampa a parte frontal do uniforme dos jogadores

Neste contexto, há um detalhe importante, que é o fato da Juventus não ter colocado valor fixado de compra no contrato de empréstimo. Ou seja, os italianos podem decidir qual valor cobrar e para quem vender o volante no meio do ano. A princípio, uma reutilização no elenco da Juve está descartada.

Da Itália, há a expectativa de que Arthur se valorize ainda mais se mantiver o atual nível de atuação, o que pode fazer o valor subir no momento da definição no meio do ano. O Grêmio fatalmente fará proposta e tentará entrar em acordo com os italianos.

+ Grêmio abre o bolso e já prepara as recepções de Enamorado e Tetê

Artigos relacionados