Publicidade

Grêmio vive indecisão sobre a estreia no Brasileirão e espera contar com Nathan: “Conhecemos bem”

Grêmio ainda terá que resolver a questão logística da partida contra o Santos no dia 16

Tendo que cumprir punição remanescente da briga de torcedores contra o Cruzeiro, na Arena, na Série B de 2022, o Grêmio não poderá abrir o Brasileirão em sua Arena. Mesmo mandante do jogo contra o Santos, marcado para o dia 16 de abril, um domingo, às 16h30, o tricolor terá que sair de casa e segue estudando alternativas viáveis para este confronto.

O que também pesa para o Grêmio é a semana agitada que terá por conta do compromisso na Copa do Brasil. Pela ida da terceira fase, o tricolor vai enfrentar o ABC na quinta, dia 13, a partir das 21h30, algo que faz a direção se preocupar com a logística de viagem:

“O Grêmio está pensando numa logística que fique boa para os atletas também. Temos um jogo no meio de semana em Natal e estamos contemplando todos os fatores para que não fique pesado para os atletas. O Grêmio tem recebido muitas propostas para levar este jogo de estreia no Brasileirão… o nosso foco principal é facilitar para os atletas, pois a viagem para Natal é muito longa e desgastante”, resumiu o diretor de futebol, Antonio Brum, à Rádio Guaíba.

Em um primeiro momento, a tendência maior é de que o Grêmio leve esse jogo contra o Santos para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Caxias, que é o rival da final do Gauchão, admitiu já ter recebido contato e se colocou à disposição.

Grêmio admite contato por Nathan

Em relação ao mercado, o Grêmio segue trabalhando em busca de reforços para o técnico Renato Portaluppi e negocia com Nathan (foto), que não vem tendo espaço com o técnico argentino Eduardo Coudet no Atlético-MG. O meia chegaria para ser alternativa no setor que tem nomes como Vina, Bitello e Franco Cristaldo.

“Conhecemos bem o Nathan. Estamos atentos ao mercado. Fizemos uma consulta ao atleta, mas não tem nada firmado”, colocou Brum, antes de encerrar: “Não tenho como definir prazo para contratação de atletas. Temos trabalhado 24h por dia para reforçar o Grêmio dentro das dificuldades que temos enfrentado”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas