
MERCADO QUENTE
Correndo contra o tempo para anunciar o novo treinador, que deverá ser o português Luís Castro, o Grêmio aguarda a definição da comissão técnica para posteriormente avançar sobre reforços. O clube se vê com uma boa base para iniciar a temporada de 2026, mas já fala em buscar reforços pontuais no mercado para atacar carências observadas no elenco.
“Precisamos de algumas peças, mas temos que ter respeito pelos atletas. Vamos trazer os reforços pontuais, mas nossa primeira meta é contratar o treinador, para conversar com ele, pois não adianta contratarmos atletas que não se encaixem com o estilo de jogo dele”, afirmou o novo executivo de futebol Paulo Pelaipe.
Para o presidente Odorico Roman, a gestão anterior do Grêmio realizou uma boa janela no meio do ano e deixou um “esqueleto” de time a ser utilizado, com peças como Arthur, Willian, Carlos Vinícius, Marcos Rocha e Balbuena – este último em recuperação de lesão.
+ No aguardo de Luís Castro, Odorico fala de Mano Menezes: “Está na história do Grêmio”
Grêmio sonha com dupla do Palmeiras
Um dos objetivos da nova gestão seria a contratação de um camisa 10 e, segundo informações atualizadas da ESPN, o sonho é Raphael Veiga, do Palmeiras, que tem contrato com o seu atual clube até 2027. Do Verdão, o Grêmio também teria interesse no goleiro Weverton.
“Segundo apurou a ESPN, o Imortal deseja de quatro a cinco nomes para 2026, sendo um camisa 10 a grande prioridade da diretoria. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, dois nomes do Palmeiras estão no radar: além do goleiro Weverton, há interesse no meia Raphael Veiga”, diz matéria do site oficial da emissora.
A reapresentação do elenco do Grêmio está marcada para o dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho. Em 2026, os desafios em campo serão o Gauchão, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e também a Série A do Brasileirão.
+ A caminho do Grêmio? Luís Castro compartilha post enigmático nas redes sociais
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









