
Com dores musculares e ausente da partida contra o Mirassol no último sábado, o lateral-direito Marcos Rocha é uma das dúvidas do Grêmio para o Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A tendência é que ele consiga retornar nos próximos dias para os trabalhos no CT Luiz Carvalho, mas, do contrário, João Pedro iniciará o clássico.
Marcos Rocha vem tendo um início considerado muito positivo por sua liderança, experiência na posição e posicionamento para ajudar na defesa. O currículo vencedor em clubes como Atlético-MG e Palmeiras também pesa a favor.
Para o clássico, o sistema defensivo estará desfalcado de Kannemann, que levou terceiro cartão amarelo e dará lugar a Wagner Leonardo, novo parceiro de Erick Noriega no miolo de zaga. Assim, a linha de quatro deverá ser composta por Marcos Rocha (João Pedro), Noriega, Wagner Leonardo e Marlon.
+ “Buscamos, sim, informações sobre o Pedro”, revela candidato à presidência do Grêmio
Grêmio assegura dois titulares
Do meio para frente, o Grêmio começa a assegurar pelo menos dois titulares. Willian, que vem treinando bem no CT Luiz Carvalho, vai iniciar o jogo no setor de meio de campo como articulador na vaga de Franco Cristaldo. No ataque, Carlos Vinícius já se diz 100% e afirma que poderá estar em campo na vaga do lesionado Martin Braithwaite.
“É um novo momento de reconstrução e dificuldade. Mas o Grêmio sempre foi assim e queremos dar nova resposta. O Gre-Nal é singular e o importante é encararmos com a grandeza que ele tem”, alegou Mano Menezes na festa de aniversário do clube.
Ainda com sessões de treinamento pela frente, o Grêmio deverá jogar o clássico de domingo com a seguinte escalação: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Pedro), Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Cuéllar, Arthur, Willian; Alysson (Olivera) e Carlos Vinícius.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









