
Depois da boa partida contra o São Paulo na Arena com vitória de 2×0, o Grêmio não repetiu o mesmo padrão e sofreu com os vários desfalques diante do Bahia, em Salvador, levando uma frustrante goleada de 4×0 neste domingo. Mas a expectativa de todos no clube gaúcho é de que a semana de trabalho represente vários retornos ao técnico Mano Menezes.
Pelo menos quatro nomes deverão voltar para o jogo diante do Juventude, domingo, 16h, na Arena, casos de Dodi, que cumpriu suspensão, além de Arthur e Alysson, que foram preservados em Salvador, e do goleiro Tiago Volpi, finalizando a recuperação de lesão na coxa.
Com esses acréscimos, o Grêmio entende internamente que estará mais forte do que esteve no domingo e que poderá voltar a mostrar a evolução dos jogos anteriores. O clube entende que, contra o Bahia, viveu um “dia não”.
+ Luís Castro se retrata em nota oficial após expressão utilizada na coletiva pós-Gre-Nal
Grêmio aguarda Marcos Rocha
Outra situação que gera preocupação no Grêmio envolve o lateral-direito Marcos Rocha, que precisou sair cedo de campo na partida contra o Bahia por dores musculares no adutor. Ele será reavaliado durante a semana, mas neste momento é dúvida diante do Juventude.
“Eu vou fazer o que for possível e preciso para estar ajudando o Grêmio dentro das condições. Vamos reavaliar a partir de amanhã. Já fiquei de fora de algumas partidas por causa desse desconforto, mas nada muito grave. Só que vem incomodando. O momento precisa de superação, vontade e garra. E eu sempre me coloquei à disposição”, prometeu.
Mesmo com a derrota, o Grêmio não teve grandes alterações em sua situação na tabela de classificação do Brasileirão. O clube permanece sonhando com vaga na próxima Conmebol Libertadores e é o 12° colocado com 36 pontos no momento.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








