Grêmio

Grêmio aguarda liberação de Renato, mas define alternativa para o jogo de domingo

Técnico pegou quatro jogos de suspensão pelos episódios contra o Bahia no primeiro turno

O Grêmio ingressou nesta semana com um pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para liberar o técnico Renato Portaluppi, que pegou quatro jogos de suspensão pelos episódios do jogo contra o Bahia no primeiro turno. Ainda há otimismo nos bastidores do clube de que o treinador será liberado, já podendo trabalhar neste domingo, 16h, diante do Bragantino, fora, pelo Brasileirão.

Mas, caso Renato de fato venha a ter que cumprir a punição, o treinador na beira do gramado será o seu auxiliar Alexandre Mendes, apesar do rodízio recente adotado entre os assistentes. James Freitas e Marcelo Salles também fazem parte da comissão.

“Sim, estou fazendo revezamento. Como faço muitas vezes com os jogadores. Nem sempre o Alexandre estará disponível e os outros precisam ter o trabalho no banco juntamente comigo. Daqui a pouco acontece uma coisa com o Alexandre e o pessoal já está entrosado no trabalho. Estresse com o Alexandre? De maneira alguma. Ele é meu amigo há décadas. Para vocês terem uma ideia, quem me pega no hotel todo dia de manhã é o Alexandre. As pessoas gostam de falar um monte de coisa”, explicou Renato em recente entrevista ao canal “Careca de Saber TV”.

Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo

Grêmio espera a resposta

O Grêmio está esperando até esta sexta-feira a resposta do STJD para saber se contará com Renato ou não em Bragança Paulista, já que a viagem ocorre na tarde de sábado. Pela regra, em caso de manutenção da suspensão, o profissional não pode entrar nas áreas de competição dos estádios nos dias de jogos. Sem o efeito suspensivo, o treinador gremista também ficaria de fora contra Flamengo, Botafogo e Fortaleza.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

A suspensão de Renato ocorreu por sua atitude de “abandonar” o banco, junto aos seus reservas, na reta final da derrota para o Bahia na Arena Fonte Nova no primeiro turno, em Salvador. Na ocasião, o treinador denunciou uma possível interferência externa do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Freitas, na expulsão de Diego Costa.

Saiba mais:

Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!