As dores na coxa esquerda que levaram Diego Souza ao solo do Maracanã preocuparam de forma imediata o Grêmio. Nesta quinta-feira, o jogador faz exames para entender a gravidade da lesão, mas a sua ausência pelo menos nos próximos duelos já é encarada como realidade pela comissão técnica.
Era a segunda partida seguida do artilheiro do time em 2020 com 9 gols. No sábado, ele chegou a perder pênalti diante do Corinthians, na Arena, antes de ser substituído no fim do jogo. Em coletiva após o 1×1 contra o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o seu centroavante e falou da busca por reforços:
“A gente tem conversado, tenho passado alguns nomes. Mas não é fácil. Quem tem, não se desfaz. Quando se encontra, custa muito caro. É um problema que o futebol brasileiro vive. Estávamos atrás antes mesmo do Diego sofrer a lesão. Agora, vamos continuar correndo, precisamos achar esse jogador, não podemos errar. Tem que chegar e nos ajudar. Com o Diego, a equipe se comportou muito vem. Vamos aguardar e torcer para a lesão não ser séria”, comentou, antes de indicar preocupação com a lesão:
“Qualquer tipo de lesão a gente espera 24h, o jogador fazer exame. Conversei com ele, pela minha experiência, mas não quero comentar a lesão dele”.
Direção fala da busca por reforços
O clube deve confirmar nas próximas horas a gravidade da lesão de Diego Souza. Enquanto isso, o vice de futebol Paulo Luz confirma que a direção “vasculha o mercado” em busca de um novo camisa 9:
“Estamos vasculhando o mercado. E nós queremos fazer uma contratação assertiva, não podemos fazer uma contratação que não venha para realmente resolver a nossa situação. Estamos agindo com cautela, examinando o mercado e condições do negócio. Mas estamos trabalhando e temos expectativa que, se não no curto prazo, certamente assim que possível suprir essa carência e qualificar ainda mais o plantel”.
No domingo, a partir das 16h, com tendência de time reserva, o Grêmio visita o Vasco da Gama pelo Brasileirão. Depois, na quarta, faz o jogo de ida da final do Gauchão fora de casa contra o Caxias.