
PREOCUPADOS
Embora valorize o Gauchão e queira reconquistar o estado, algo que ficou pendente no ano passado em derrota para o rival Inter na final, o Grêmio não nega estar incomodado com algumas situações desta arrancada de estadual em 2026. Duas situações recentes em jogos fora de casa foram lamentadas pelo clube, em especial pelo vice-presidente de futebol Antônio Dutra Júnior.
A primeira delas foi a condição do gramado do Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, palco da estreia diante do Avenida. Mesmo com vitória de 4×0, o Grêmio não gostou do estado do campo e se preocupou com eventuais lesões dos seus jogadores, o que por sorte não aconteceu. Na coletiva após a estreia, o treinador gremista Luís Castro também fez críticas às condições do gramado.
Nesta quarta-feira, o gramado do Guarany de Bagé até foi elogiado, mas o que causou transtorno foi a iluminação. Por problemas nos refletores, o jogo atrasou por cerca de 20 minutos e gerou uma forçada mudança no planejamento do Grêmio, que teve que viajar ainda mais tarde do que o planejado. Para Dutra Jr, as equipes do interior precisam testar seus equipamentos com mais antecedência.
+ Arthur acompanha vitória do Grêmio pela televisão e manda recado especial para Edenilson
Jornalistas presentes para cobrir o Grêmio em Bagé também sentiram dificuldades na questão de energia e alguns deles não conseguiram realizar as transmissões previstas. O Tricolor não jogava em Bagé há cerca de 40 anos e a presença nesta semana gerou grande mobilização da comunidade gremista local.
Pela frente, o Grêmio tem o Gre-Nal de domingo, 20h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do estadual. O desejo já manifestado pela diretoria é de uma arbitragem justa, sem polêmicas e que passe sem ser notada no clássico. A FGF ainda não anunciou publicamente o comandante do apito neste domingo.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








