Publicidade

Grêmio acredita ter “decolado” depois da foto simbólica de Renato, Geromel e Kannemann

Técnico Renato Portaluppi voltou a falar da famosa foto com os zagueiros

Na mesma semana da derrota de 1×0 fora de casa para o São Paulo, onde o Grêmio já conseguiu ser mais competitivo na etapa final, o técnico Renato Portaluppi pedi para dar uma coletiva ao lado dos seus dois principais líderes, Geromel e Kannemann. A entrevista acabou de forma surpreendente e simbólica, gerando até memes na internet, com os três de pé e de mãos dadas ilustrando um “pacto” por melhores resultados.

De lá para cá, o Grêmio, de fato, conseguiu reagir no Brasileirão e sair da zona do rebaixamento. Mas também amargou as quedas na Copa do Brasil e na Libertadores, ambas nas oitavas de final, para Corinthians e Fluminense nos pênaltis, respectivamente. Ainda assim, Renato acredita que o time “decolou” desde aquele momento.

“Foi minha ideia. Falei que levaria o Geromel e o Kannemann comigo, são dois jogadores respeitados dentro do clube. Seriam três ídolos que vão para uma foto dessa, porque era importante o torcedor olhar essa foto e acreditar. Se os ídolos do clube estão juntos, a gente tem que estar juntos porque naquele momento era difícil para a gente, por tudo que o clube vinha passando nas competições”, disse Renato, antes de acrescentar:

“Então eu juntei as mãos justamente para mandar um recado para a nossa torcida, que nós estamos juntos com ela, que era muito importante esse torcedor estar junto com a gente também. E a partir daquela foto, o torcedor acreditou ainda mais na gente, que era um momento difícil, e a partir daquele momento pode ver que o Grêmio decolou”.

Grêmio mudou a sua zaga

Presentes na emblemática foto, Geromel e Kannemann já não são mais titulares absolutos como foram ao longo do tempo no Grêmio. No momento, o técnico Renato Portaluppi tem dado preferência para Rodrigo Ely e Jemerson. Ambos devem formar a dupla para o duelo de domingo, às 11h, na Arena, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024