
Vivendo situação bastante incerta com o Cruzeiro, o atacante Dudu está no radar de Atlético-MG e de Grêmio, segundo informações da jornalista Joana de Assis em matéria assinada no Globoesporte.com nesta quarta-feira. O jogador tem contrato com o clube mineiro até o fim de dezembro de 2027 e está fora, pelo menos momentaneamente, dos planos do técnico Leonardo Jardim.
“A rescisão de Dudu ainda não foi concretizada, mas tem movimentando o mercado. Alguns clubes interessados têm monitorado a situação do jogador. O Grêmio, do técnico Mano Menezes, que tem Luiz Felipe Scolari como coordenador de futebol, acompanha os desdobramentos”, diz matéria do portal GE.
Dudu, vale lembrar, trabalhou com Felipão no Palmeiras, o que poderia ser um trunfo do Grêmio na contratação, já que o experiente profissional acaba de voltar ao clube na função de coordenador técnico. Cuca, treinador do Atlético-MG, que é o outro interessado, também já trabalhou com o atacante no passado.
O clima de Dudu com o Cruzeiro começou a ficar ruim quando ele reclamou da perda da titularidade há algumas semanas: “No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time”, disparou, na ocasião.

Na atual temporada, Dudu disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, marcando dois gols. Ele vinha sendo titular normalmente até o jogo fora de casa contra o São Paulo, pelo Brasileirão, que terminou empatado. Naquela ocasião, ele e Gabigol foram para o banco.
Dudu pelo Grêmio
Com a camisa do Grêmio, Dudu atuou no ano de 2014 e não conquistou títulos no período, mas foi titular durante toda a temporada tendo Barcos como parceiro de ataque. No segundo semestre daquele ano, foi treinado exatamente por Felipão, que depois voltaria a comandá-lo no Palmeiras.