O Grêmio não irá deixar “por isso mesmo” o ato de vandalismo na placa de Roger Machado, hoje treinador do Inter, na calçada da fama localizada na Arena. Vídeos que circulam desde a manhã deste sábado mostram que o espaço com a marca dos pés do ex-lateral foi concretado, aparecendo apenas as letras do seu nome. Virutalmente, a direção gremista já acionou Boletim de Ocorrência junto à polícia.
Desde que Roger assumiu o comando do rival Inter no meio deste ano, torcedores gremistas reclamam nas redes sociais desta homenagem mantida a ele desde 2011. Porém, o Conselho Deliberativo do Grêmio já descartou qualquer movimento de “retirada” da honraria, que seria algo inédito na história do clube.
“Vamos investigar o que aconteceu para ter informações mais precisas. Consideramos um ato de vandalismo contra o patrimônio do clube. Já foi aberto um boletim de ocorrência online. Será realizada também uma investigação interna e trabalharemos junto à Arena para verificar as câmeras de segurança. O local já foi limpo e vamos avaliar se conseguiremos ter alguma coisa preservada da placa. É certo que foi de ontem (sexta) para cá (sábado)”, afirmou o executivo de comunicação do Grêmio, Eurico Meira, ao site Globoesporte.
Placa de Roger Machado, técnico do Internacional, amanheceu coberta de cimento na Calçada da Fama do Grêmio.
🗞 | 🎥 @pdgremista pic.twitter.com/H60DN3rVjn
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 2, 2024
O posicionamento oficial do Grêmio
“O clube sabe e classifica como sendo um ato de vandalismo. Será feito um boletim de ocorrência e também já se investiga internamente a identificação de que pode ter sido o autor”.