
BASTIDORES
A atividade desta manhã de segunda-feira no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, foi aberta para a imprensa e o técnico Luís Castro fez questão de conversar com os jornalistas para reforçar a relação de parceria e respeito que pretende ter ao longo de 2026. Em breve recado, ele relatou entender o “papel” dos repórteres e desejou o melhor trabalho para todos:
“O que eu puder fazer ao longo do ano para estarmos mais próximos… não estou, com isso, tentando que falem bem ou mal de mim. Nada disso que estou a dizer. Estou a dizer que sei do papel da imprensa e sei do papel que eu tenho. Que possamos caminhar juntos. O melhor trabalho possível para vocês”, disse Castro aos repórteres presentes.
Luis Castro veio falar com a imprensa. Educação demais e que faça um ótimo trabalho 👏🏼🇪🇪 pic.twitter.com/VWHHf4Z8Tw
+ A nova publicação de Tetê nas redes sociais que agitou a torcida do Grêmio
— Grêmio Copeiro | Vitor (@oGremioCopeiro) January 5, 2026
Logo na sua apresentação oficial ainda no final de 2025, Luís Castro foi perguntado se planejava abrir os treinamentos e indicou que essa prática não seria comum. E justificou citando até mesmo outros clubes:
“Acha que eu abriria a porta para filmarem os treinamentos e todos ficarem a par de como jogamos? Impossível. Mas eu falei antes de parceria e nós vamos encontrar o equilíbrio em que vocês tenham acesso em parte dos nossos treinos. Vamos decidir como. Mas sabendo que o lado estratégico e tático não podem ser repassados. Algo normal”, disse, na ocasião.
A assessoria de imprensa do Grêmio, até o momento, não informou quando um novo treinamento será outra vez aberto para os repórteres. O elenco seguirá a sua preparação no CT Luiz Carvalho nesta semana mirando a estreia oficial na temporada, sábado, 21h, diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, pela abertura oficial do Gauchão.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.







