O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou uma série de temas importantes vinculados ao clube em coletiva na manhã desta terça-feira. Além de falar do futuro do técnico Renato Portaluppi, o dirigente abordou questões envolvendo Soteldo, Diego Costa e Geromel, todos eles com contrato válido somente até dezembro.
Dos três, Soteldo é quem tem mais chances de permanecer, já que apenas precisa ter a cláusula de direito de compra ativada junto ao Santos. Já Geromel e Diego Costa têm futuro incerto com a camisa do Grêmio e o zagueiro, por exemplo, pode escolher se aposentar.
Como fica o futuro de Soteldo, Diego Costa e Pedro Geromel?
- SOTELDO
“A situação do Soteldo envolve uma compra com passe fixado. Simplesmente, o Grêmio exerce se quiser no fim da temporada. Não há necessidade de negociação. A gente ainda pensa na temporada de 2024, mas o monitoramento de mercado é sempre feito. Queremos fazer o máximo de pontos no Brasileirão”
- DIEGO COSTA
“O Diego Costa é um atleta que a gente gosta muito. Foi e é muito importante na temporada. Infelizmente, teve lesões. No final do ano, vamos sentar com ele para avaliar a sua permanência ou não para a temporada que vem”
- PEDRO GEROMEL
“A gente ampliou o contrato de Geromel até o final do ano e vamos conversar com ele lá adiante. Se ele for se aposentar, merece receber as maiores honrarias por tudo que fez. Ele é um cara que está na história do Grêmio”
Saiba mais do Grêmio:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense