
Além da derrota de 2×0 para o Ceará neste sábado pelo Brasileirão, o jogo em Fortaleza trouxe outra preocupação para o Grêmio: a situação de Amuzu. Na parte final, o atacante, que mais uma vez foi titular de Gustavo Quinteros, sofreu uma pancada na cabeça e aparentou ter ficado desacordado até ser substituído de campo.
Neste domingo, a assessoria de imprensa gremista tranquilizou a torcida e os familiares de Amuzu com um comunicado oficial. O clube relata que ele realizou exames e que nada de anormal foi encontrado. Ele passou a noite com a delegação supervisionado por médicos.
- Gustavo Quinteros lamenta resultado, mas não vê atuação ruim do Grêmio
- Pressão amplia sobre trabalho de Gustavo Quinteros após nova derrota do Grêmio
“O Grêmio informa que o atacante Amuzu recebeu atendimento em unidade de saúde na Unimed de Fortaleza. Durante a partida contra o Ceará, precisou ser substituído após pancada na cabeça. O atleta realizou uma tomografia que apresentou resultados normais. Após antedimento, retornou ao hotel, passou a noite com a delegação e segue acompanhado pelos médicos do clube”, relatou o Grêmio.

Logo depois da derrota na Arena Castelão, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista e mostrou preocupação com o caso do belga. “Ele vai fazer exames no hospital. Ele realmente ficou muito tonto e não sei se chegou a desmaiar no momento. Para tirar qualquer dúvida e garantir que não é nada grave, ele fará alguns exames agora”, disse.
Sendo assim, Amuzu vira desfalque para a comissão técnica trabalhar o próximo jogo. Pressionado por melhores resultados e desempenho, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 19h, em casa, contra o Atlético Grau, pela segunda rodada da Sul-Americana.