
REAÇÃO
A atuação na derrota de 4×2 no primeiro Gre-Nal do ano, no Beira-Rio, pela fase inicial do Gauchão, ligou uma luz de alerta no Grêmio, que reconheceu que o desempenho ficou bem abaixo do desejado. Inclusive, a diretoria trabalhará ainda com mais ênfase no mercado para encontrar soluções para carências que ficaram visíveis no jogo de domingo.
“O Grêmio tem os seus diagnósticos e o que aconteceu no jogo de hoje não muda isso. Temos nossas carências e estamos trabalhando para melhorar o elenco. O trabalho ainda não terminou e tem coisa a ser feita. Mas não individualizaremos posições”, admitiu o vice de futebol Antônio Dutra Jr pós-jogo.
O Grêmio, porém, corre contra o tempo para inscrever atletas ainda para a sequência do Gauchão. Mesmo com a derrota para o rival Inter, o Tricolor segue garantido na segunda fase, mas a janela do estadual vai fechar nesta sexta-feira. Ou seja, os reforços que chegarem depois desta data não jogarão o restante do campeonato.
O que o Grêmio ainda busca no mercado
Umas das prioridades é a busca por um volante de característica de marcação, até pelas dúvidas pendentes na utilização de Cuéllar, que ficou de fora até do banco no Gre-Nal. Recentemente, o Grêmio tentou o argentino Guido Rodríguez, que acabou trocando o West Ham, da Inglaterra, pelo Valencia, da Espanha.
Outra posição pensada já de longa data é a do camisa 10, função executada por Cristaldo no clássico – o argentino também recebeu críticas por sua atuação. A próxima partida já é na quarta-feira, 19h30, no Rio de Janeiro, diante do Fluminense, pela abertura do Brasileirão.
+ Rica Perrone diz que Gre-Nal representou choque de realidade para o Grêmio: “Não é timaço”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








