No primeiro Gre-Nal da temporada de 2025, o Grêmio vai a campo na Arena neste sábado, 21h, tentando voltar a vencer no Gauchão depois da derrota de 2×0 para o Juventude fora de casa no meio da semana. O duelo marcará o reencontro de Roger Machado com a torcida gremista exatamente na casa do tricolor, algo que ele próprio repercutiu após a vitória do Inter sobre o Brasil de Pelotas:
“O que me preocupa é trabalhar nesses dias que antecedem o clássico pensando no coletivo e não na atmosfera que encontrarei na Arena. O processo de pressão faz parte do jogo e cabe ao profissional administrar da melhor forma. Não é uma semana igual às outras e a ansiedade é diferente. Mas a ansiedade é boa para te deixar mais atento aos detalhes”, comentou Roger, durante a semana, sobre a sua presença na Arena.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“O time para o Gre-Nal está formado. Hoje queria dar minutos a alguns jogadores que vão jogar no sábado. Praticamente, vão chegar todos inteiros fisicamente. Talvez o caso de Viery e nada mais. Os demais que vão iniciar estão frescos e inteiros para jogar”, avaliou o treinador gremista Gustavo Quinteros, sobre o seu time, depois da derrota para o Juventude.
Embora exista o mistério natural de todos os clássicos, os times estão praticamente encaminhados para mais um Gre-Nal. No Grêmio, a dúvida é no gol entre Gabriel Grando e Tiago Volpi, com favoritismo para o primeiro. No Inter, Wanderson e Carbonero disputam vaga no ataque.
Provável Grêmio
Gabriel Grando (Tiago Volpi); João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Viery; Dodi e Villasanti; Pavón, Cristaldo e Aravena; Braithwaite.
Provável Inter
Anthoni; Aguirre, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Wanderson (Carbonero), Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
Horário
A partir das 21h deste sábado.
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão.
Arbitragem
Rafael Klein (Fifa), auxiliado por Tiago Rafael da Silva Alves (Fifa) e Maíra Mastella Moreira (Fifa). VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa).