Criado nas categorias de base do Grêmio e vice-campeão como titular da Libertadores de 2017, o meia-atacante Carlos Eduardo, hoje com 32 anos, é o novo reforço do Juventude para a temporada de 2020. Ele estava parado desde o meio do ano passado, quando se desligou do Coritiba.
Meia Carlos Eduardo é o novo reforço do Juventude: https://t.co/QXrFJeEbDa
📸Arthur Dallegrave/ECJuventude pic.twitter.com/LmMueuomlJ
— E.C. Juventude (de 🏡) (@ECJuventude) June 10, 2020
“Primeiramente agradeço à diretoria e ao clube por abrirem as portas para mim. Estou extremamente motivado e com muita vontade de fazer parte deste projeto que o Juventude tem para um futuro próximo. É um clube de nome, de tradição e abracei esta oportunidade não pensando em valores ou algo do tipo, mas pensando em ajudar, em dar o meu máximo e contribuir com o que for possível”, disse ao site do Juventude.
Em entrevista exclusiva recente concedida ao Zona Mista, Carlos Eduardo relembrou o carinho mantido pelo Grêmio – releia toda ela aqui.
“O Grêmio foi onde tudo começou. A minha história dentro do futebol eu devo muito ao tricolor por tudo que o clube me proporcionou. É uma camisa que vai estar sempre no meu coração”, colocou.
Com passagens pela Seleção, Cadu, como é chamado, também jogou em Hoffenheim (ALE), entre 2007 e 2010, e Rubin Kazan (RUS), entre 2010 e 2016, além de Flamengo, Atlético Mineiro, Vitória e Paraná.