Grêmio

Grafite elogia, mas esfria planos de convocação de Carlos Vinícius: “Não sei se dá tempo”

Centroavante mantém o sonho de ser lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti

OPINOU

Ex-atacante de vários clubes, dentre eles o próprio Grêmio, o atual comentarista do SporTV, Grafite, avaliou em entrevista ao jornal Zero Hora as chances do centroavante Carlos Vinícius ser convocado para a Seleção Brasileira e, quem sabe, jogar a Copa do Mundo deste ano. O tema ganhou força nas últimas semanas pelo ótimo início de temporada do jogador gremista, que já tem 9 gols em 9 jogos – 21 gols em 23 no total desde a chegada ao clube em 2025

Grafite, em sua análise, indica que daria uma chance para Carlos Vinícius. Mas, pensando com a cabeça de Ancelotti, entende que talvez não dê mais tempo para isso:

“Seleção Brasileira é momento. Tem que ser convocado se o Ancelotti ainda está procurando soluções e jogadores para determinadas posições. Ele tem que ser olhado. Se pegarmos o ano passado para cá, é um jogador que vem desempenhando melhor a função do centroavante”, disse Grafite, que ampliou:

+ Empresário celebra chegada de Pérez ao Grêmio e ainda tira foto com Felipão

“Não sei se dá tempo de ele ser convocado e se o Ancelotti está com esse olhar procurando novos jogadores ou está só observando aqueles que ele já tem em mente, que já tem na cabeça para a Copa. Mas se existisse oportunidade de convocá-lo, usá-lo e testá-lo, o momento era esse. Mas não adianta ele ser convocado e ir lá para passear, ficar na reserva ou não jogar”.

Carlos Vinícius volta a falar em Seleção

Em nova entrevista concedida ao portal GE, como mostramos mais detalhadamente aqui, Carlos Vinícius voltou a falar nesta semana sobre eventual convocação:

“A Seleção se passa por números, por bom momento. Não vou omitir que a gente sonha desde criança em defender a camisa da nossa Seleção. Para mim, é o máximo para um atleta, ainda mais quando se trata de seleção brasileira. Se for da vontade de Deus, vai acontecer”, pontuou.

+ Pai de Willian entende adaptação como meia do Grêmio: “Não tem mais aquela idade”

Artigos relacionados