Governador Eduardo Leite divulga novo decreto e dupla Gre-Nal fica impedida de treinar

As novas determinações via decreto do Governo do Rio Grande do Sul, divulgadas neste sábado, restringem os treinamentos em clubes sociais e esportivos em áreas de bandeira “laranja”, afetando diretamente Inter e Grêmio. Mesmo em meio ao avanço do coronavírus, ambos reiniciaram as atividades com os jogadores nos seus CTs desde a última terça-feira.

Veja também:
1 De 1.184

O novo decreto já divulgado pelo governador Eduardo Leite suspende provisoriamente as atividades dos dois clubes. Por um sistema de “bandeiras”, o estado está monitorando as regiões e as atividades esportivas estão liberadas na faixa amarela, que é a de menor risco. Porto Alegre ainda se encontra no nível “laranja”.

“Os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre o funcionamento do clube esportivo. O funcionamento do clube estará vedado. Então, na bandeira laranja, a determinação é a suspensão das atividades, podendo funcionar só na bandeira amarela”, afirmou Eduardo Leite.

Mesmo cumprindo todos os protocolos de saúde e higiene, além da realização de testes de Covid-19 em jogadores e funcionários, Inter e Grêmio foram bastante criticados pelo país por retornarem agora. Os outros clubes da Série A ainda não voltaram ao trabalho.

você pode gostar também