
O zagueiro e líder do elenco do Palmeiras, Gustavo Gómez, soltou o verbo contra a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na derrota do clube por 3×2 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, em confronto direto pela liderança do Brasileirão. Agora, ambos estão empatados com 61 pontos, mas os paulistas seguem na frente por conta de vitória a mais.
Depois da partida, Gómez deu entrevista para a reportagem da TV Globo e disparou contra o árbitro, indicando que ele tem algo contra o “sucesso” do Palmeiras em relação às conquistas do clube nos últimos anos.
“No Brasileirão, não conseguimos vencer (o Flamengo). Mas vencemos em grandes finais (Supercopa do Brasil e Conmebol Libertadores). São duas grandes equipes. Mas eu fico triste. (Wilton) Sampaio é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Eu tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar”, disparou.
+ Dirigente do Palmeiras solta nota contra Flamengo, Boto e Filipe Luís: “Inaceitável”
Gómez:
'Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial.'
E afirma que o árbitro desligou o microfone para falar umas besteiras pic.twitter.com/Cxkqt8MeUT
+ Boto defende Flamengo e cutuca Palmeiras: “Não está acostumado a não ser ajudado”
— Leonardo Barbieri (@Infos_palestra) October 19, 2025
As reclamações do Palmeiras no jogo contra o Flamengo
Uma das maiores reclamações do Palmeiras na partida foi a não marcação de um pênalti de Jorginho em empurrão em Gómez quando o jogo seguia 0x0. Mais tarde, o Verdão reclamaria do pênalti em Pedro, alegando falta anterior em Bruno Fuchs. Os dois clubes, além da disputa do Brasileirão, também lutam na semifinal da Conmebol Libertadores – Flamengo x Racing e Palmeiras x LDU.