Novamente titular do Inter pela ausência do goleiro Sergio Rochet, convocado pelo Uruguai na rodada das Eliminatórias, Anthoni acabou cometendo uma falha na vitória de 2×1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No final do primeiro tempo, com o time vencendo por 1×0, ele soltou um cruzamento para a área após trombar com Fernando e a bola sobrou para o ex-colorado Titi empatar.
No segundo tempo, Anthoni foi pouco exigido e viu lá de trás o Inter consolidar a vitória com um gol de Gustavo Prado já perto dos minutos finais. Depois da partida, o jovem arqueiro conversou com a imprensa e falou do seu erro:
“Eu vejo muito como uma fatalidade do jogo. A gente conversou muito agora no vestiário, conversei com o Fernando. Eu comuniquei a minha saída no momento (do lance), ele ouviu mas, pela trajetória dele, não conseguiu parar. Quando parou, a bola estava na minha mão e aí teve um encontro que foi suficiente para que eu soltasse a bola. É um aprendizado, o que eu tiro é isso. Pela situação que estava o jogo, sabemos que as coisas poderiam ser diferentes. Sei onde errei, sei onde posso melhorar”, disse o arqueiro, em declaração recuperada pelo portal GZH.
“Acho que o grupo soube dar uma resposta como um todo. Tínhamos todo o segundo tempo para virar essa chave e foi isso que fizemos. Não dá para ficar se apegando ao erro, afinal foram muito mais acertos do que erros. Estou numa posição onde que se você erra é muito exposto porque está a um passo do gol. Teve a infelicidade de a bola cair no pé de um canhoto, ele acertar um bom chute e fazer o gol”, ampliou.
Rochet volta ao Inter
Agora, Anthoni retorna ao banco de reservas em função da volta de Rochet já para a próxima rodada. Assim como Wesley, Borré e Enner Valencia, o uruguaio estará à disposição do técnico Roger Machado para o jogo de segunda-feira, 20h, diante do Cuiabá, no Beira-Rio.
Veja mais:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”