Chegou oficialmente ao fim a passagem do goleiro Brenno com a camisa do Grêmio. Como último ato, o arqueiro escreveu um emotivo texto de despedida ao clube em suas redes sociais oficiais, mostrando gratidão pela oportunidade e afirmando ter realizando um sonho de infância. Para 2025, o provável destino do jogador é o Fortaleza.
“Nunca vou esquecer a primeira vez que vesti o manto tricolor. Era a realização do sonho de um menino de 16 anos que sempre trabalhou muito para chegar em um clube grande do Brasil. Hoje, quase 9 anos depois, olho para trás e vejo que todo esse esforço valeu a pena. Me despeço hoje do Grêmio com um sentimento enorme de gratidão, respeito e admiração pela instituição”, postou Brenno, antes de ampliar:
“Agradeço a todos com quem trabalhei: diretoria, comissão técnica, funcionários, jogadores e torcida. Chegou a hora de viver novos desafios, mas não poderia deixar de expressar a minha gratidão e respeito por esse clube. Obrigado Grêmio! Obrigado Porto Alegre! E obrigado Rio Grande do Sul!”.
Brenno chegou a ser titular do Grêmio
Com a saída de Marcelo Grohe no final de 2018, o Grêmio apostou em goleiros experientes como Paulo Victor, Vanderlei e Julio Cesar, mas não se firmou com nenhum deles. A partir de 2021, Brenno começou a ganhar espaço, mas, entre altos e baixos, passou a conviver com uma espécie de “rodízio” com Gabriel Grando.
Já sem o esperado espaço no elenco, Brenno foi emprestado ao Bari, da Itália, onde esteve até o meio da atual temporada. Ao voltar ao Brasil, ele seguiu treinando no CT Luiz Carvalho nos últimos meses, mas sem ser relacionado aos jogos do time.