
Mais uma vez titular do Grêmio, o goleiro Tiago Volpi conversou com a imprensa depois do empate sem gols contra o Atlético Grau, no Peru, por mais uma rodada válida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ele admitiu que a atuação do time foi fraca e confirmou que todo o elenco está “desconfortável” por não conseguir mudar tal situação.
“Todo mundo trabalha e se esforça para tentar mudar essa situação que está desconfortável para a gente. A gente tem tentado conseguir os resultados de uma forma positiva, ganhar. Não tem vindo, mas estamos trabalhando e corrigindo algumas coisas”, disse Volpi, em fala publicada por GZH.
- Mano explica entrada de Luan Cândido, admite Grêmio discreto e promete evolução
- Imprensa se assusta com desempenho do time do Grêmio no Peru: “Castigo”
Por outro lado, Volpi tentou ser otimista e buscou citar um aspecto positivo, que foi o segundo jogo seguido sem sofrer gols. No domingo anterior, o Grêmio venceu o Santos por 1×0 em casa pelo Brasileirão com gol de Olivera.
“Um fato que antes a gente sempre estava sendo vazado. Hoje já viemos de dois jogos sem tomar gol. Tendo essa organização atrás, vai melhorar. Vai melhorar com o dia a dia, o Mano tem a cada dia tratado de implementar melhor a ideia dele”, colocou Volpi.

A situação do Grêmio na Sul-Americana
O empate manteve o Grêmio no 2° lugar do seu grupo na Sul-Americana, cujo líder é o Godoy Cruz com 10 pontos, dois a mais que os gaúchos. As duas equipes se enfrentam na próxima terça, na Arena, às 19h, em duelo mais do que decisivo na briga pelo primeiro lugar. Apenas o líder de cada chave avança diretamente às oitavas de final, enquanto os 2°s disputam playoff contra os 3°s da Libertadores.